"É impossível viver só... Sorrindo"

Frases

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Dia de mudança




Tudo no mundo, no universo inteiro, indica que tenho que tomar uma decisão. Mas tenho medo. Embora o medo nos faça perceber a sútil diferença entre o certo e o errado.

Já errei antes, num outro tempo, numa outra situação.

Desde então entendi que nem sempre há uma segunda chance.

Se busco coisas reais e verdadeiras, tenho que antes me livrar das coisas medíocres e mesquinhas que só tem me atrapalhado.

Hoje sei que ninguém é dono de nada nem de ninguém. Tudo não passa de uma grande ilusão.

Quem já perdeu alguma coisa (ou alguém) termina por entender que nunca perdeu nada, porque na verdade nem o possuía...

E senão somos donos de nada nem de ninguém, então porque nos preocupamos tanto com o que (e quem) não nos pertence?

Temos que viver como se o dia de hoje fosse o último dia de nossas vidas. Aproveitar ao máximo.

É bem apropriado dizer que: "é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..."

5 comentários:

  1. Pois é! Acho que o pior erro do ser humano é parar sua vida em benefício de outro! Temos que ajudar o próximo, mas sem esquecermos das nossas necessidades também! Se anular em benefício do próximo é morrer aos poucos por dentro! Ninguém é dono de nínguem... somos complementos, e como complementos não devemos nos anular! Como diria Mario Quintana: "O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar, não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você..!"
    Mudanças são dificeis, mas necessárias! São através delas que encontramos nosso verdadeiro eu e nosso verdadeiro querer!!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto, parabéns...
    Se pensássemos q cada segundo da nossa vida equivalesse a R$1, iríamos tentar gastar tudo da melhor maneira possível, mas quando se trata de tempo, somos totalmente desleixados...

    ResponderExcluir
  3. Coisas assim deveriam ser lidos todos os dias por varias pessoas. Otimo texto...

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do texto, bom mesmo.
    O conteudo de seu blog é bem interessante, meus parabéns e me desculpe pela invasão.

    Te convido a conhecer o conteudo de meu blog, espero que goste também.
    Abraços!

    Kimura.
    http://kimuratorredevidro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. devemos aprender a usar o melhor possível nosso tempo....afinal, apenas um milésimo de segundo pode salvar nossas vidas de um acidente, então imagina o que podemos fazer em um ano inteiro? parabéns pelo blog...

    www.arcadetotal.com

    www.dinheirooportunidade.com.br

    ResponderExcluir

Tradutor