"É impossível viver só... Sorrindo"

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Só o amor constrói


Só o amor constrói

Se só o amor constrói... O que ele constrói? Será que o que ele constrói tem os alicerces tão firmes a ponto de serem inabaláveis?

Acho que não.

Se o que o amor constrói é grande e poderoso, o que o destrói é maior ainda.

A maioria das pessoas quando amam, transformam esse amor num amor egoísta. Tendem a achar que são proprietários da pessoa a quem juram amor eterno. Exigem o que nem são capazes de dar.

É justamente aí que os problemas começam, pois a partir daí as cobranças aparecem. Fazendo valer o tal do “Faça que eu digo mas não faça o que eu faço”. E se esquecem do amor puro, que não exige nada em troca. Cansei de ouvir: “Você tem que fazer por mim porque eu faço por você”.

Que coisa! Porque a comparação? Ninguém é igual a ninguém.

Nós mulheres, temos fases. Tem dia que não estamos muito a fim de conversar, mas nem por isso amamos menos o nosso parceiro. Homens são complicados. Conhecem muito pouco, ou quase nada, o universo feminino, estão longe de entender que o nosso silêncio não quer dizer falta de amor, que sim, temos TPM, tem dias que somos como crianças, queremos colo.

Alguns homens acham que tocando nosso corpo, estão também tocando nossa alma. E não é bem assim. Pois só quando formos tocadas na alma, é que estaremos prontas para tudo aquilo que o amor é capaz de construir.

Estaremos prontas para sustentar seus alicerces e não deixar que nada destrua, nem atrapalhe essa construção gigantesca.

Um comentário:

  1. Pois é, os homens precisam ler isso, mas não simplesmente ler com os olhos, e sim ler com a alma, queria que um dia sentisse a dor que sentimos... não é fácil ser mulher, rs... tem que ter muito M pra ser mulher kkkkkkkkkk!!!!

    ResponderExcluir

Tradutor