"É impossível viver só... Sorrindo"

Frases

domingo, 9 de maio de 2010

Eis a questão


A paixão existe, para o bem e para o mal, e quando acontece não tem como evitar. O trágico é quando confundimos uma paixão com um dos 300 entusiasmos que temos na vida. Eu disse 300? Digamos 500 para as mais arrebatadas. Porque AS mais e não OS mais? Fácil,. Porque as mulheres se apaixonam muito mais que os homens. Toda as histórias a respeito de amores mal resolvidos, traições, sofrimentos, que eu já ouvi na minha vida foram contadas por mulheres.

Voltando: porque as mulheres se apaixonam tanto?

Um olhar mais demorado, um telefonema na hora certa, um abraço, e lá estão elas, desvairadas, prontas para qualquer loucura- quando eles permitem, claro- Homens odeiam responsabilidade e, quando são pressionados, se saem com a frase clássica: " Mas eu nunca te prometi nada".

Prometeu sim, só não disse as palavras. Antes de conseguirem o que mais querem- e todo mundo sabe o quê- eles fazem de tudo. Eles dizem, olho no olho, que nunca sentiram nada parecido por mulher nenhuma, e elas- nós, aliás- acreditam em tudo. Mesmo assim , costumamos pedir que jurem, o que eles fazem com a maior facilidade.

Como, em momento de tal gravidade, alguém seria capaz de mentir? Se um homem quiser ter uma escrava a seus pés, basta mandar um email no dia seguinte.

Só que ultimamente os homens têm verdadeiro pavor de ter uma mulher a seus pés. É dura a vida. Por mais que os tempos tenham mudado, nosso objetivo supremo é ser feliz no amor. Por maiores que sejam suas glórias pessoais se for preciso escolher entre um príncipe e o resto do mundo, ainda hesitamos. A culpa é dos filmes que terminam sempre com a frase:" E foram felizes para sempre".

O coração dos homens bate diferente , e é ilusão pensar que isso vai mudar. As mulheres lutaram para se emancipar e conquistar seus direitos, mas continuam sonhando com o amor; os homens já eram emancipados, com todos os direitos, e não querem ouvir falar de amor.

Aí fica difícil.

5 comentários:

  1. Não é sempre assim, MUITAS mulheres não olham para o lado certo e por isso sofrem tanto.

    Eu sempre senti vontade de poder oferecer meus sentimentos mais uma vez - desde que perdi alguém para o destino cruel - para uma mulher mas sou ignorado sempre! As vezes penso que as mulheres são masoquistas em sua grande maioria.

    ResponderExcluir
  2. oii Mariii
    dando uma visitinha no seu blog
    plumppout.blogspot.com
    bjks

    ResponderExcluir
  3. Acho que seu texto poderia terminar com a seguintev frase: " E o pior e lembrança que fica disso tudo"

    Entretanto não posso concordar com tudo o que vc diz. Os homens também se apaixonam 800 vezes e as mulheres também trazem desilusões em relacionamentos.

    Belo blog, e vou te seguir. Ah, estou aqui também para retribuir seu comentário em meu blog...Seja bem, e apareça por lá mais vezes.

    ResponderExcluir
  4. é... e o pior é a lembrança que fica disso tudo! Sei lá, penso que nós mulheres sentimos com muito mais intensidade as desilusões, lógico que os homens se desiludem também, mas pra eles a "fila anda" com muito mais velocidade!!!!

    ResponderExcluir

Tradutor